terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Lançamento do livro

Excepcionalmente nessa semana não haverá nenhum novo artigo, pois usarei este espaço para divulgar o lançamento do meu livro O desafio de ser diferente.

No livro procurei utilizar assuntos que estiveram ou estão em evidência no segmento esportivo, aplicando análises sob o prisma do marketing e acrescentando, muitas das vezes, casos ocorridos no mercado corporativo que tivessem alguma similaridade com a situação em questão.

Trata-se de um material com teorias e conceitos de marketing aplicados a situações do esporte, com o devido cuidado de destacar as devidas analogias com a vida corporativa.

A parte I do livro é toda dedicada aos aspectos mais abrangentes do marketing em sua essência e traz temas que ajudam a solidificar alguns conceitos dessa disciplina e “esvaziar” alguns mitos.
A parte II versa sobre patrocínio, cujas análises estimulam profundas reflexões sobre objetivos e avaliações.
Branding é a tônica da parte III, onde são mostrados os desafios da gestão de marcas no mundo esportivo.
O composto de marketing também está contemplado nessa edição.
As diversas formas comunicação estão na parte IV, as situações relacionadas à precificação e receitas na V, alguns cases de produtos direcionados ao segmento esportivo são descritos na parte VI, assim como algumas matérias sobre ponto e varejo na parte VII.
Finaliza o livro, uma parte batizada de Esporte & Negócios, cuja proposta é explorar e comparar situações comuns aos dois segmentos relacionadas à gestão.

O desafio de ser diferente será lançado no dia 6 de fevereiro, nessa quinta-feira, a partir de 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290.
Após o lançamento, O desafio de ser diferente será distribuído em livrarias de todo país e também terá uma versão em e-book a ser disponibilizada nas grandes redes do mercado.



2 comentários: