tag:blogger.com,1999:blog-5828419913126618711.post1421863575788519111..comments2024-03-05T17:05:56.420-03:00Comments on Halfen - Marketing & Gestão: A tal da mídia espontâneaHALFENhttp://www.blogger.com/profile/02480004563834588674noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-5828419913126618711.post-23458845511194074122010-01-22T16:45:23.254-02:002010-01-22T16:45:23.254-02:00Caro Juraci. As clipadoras não fazem a análise de ...Caro Juraci. As clipadoras não fazem a análise de mídia espontânea. Elas fazem o que chamo de clipping com custos. Ou seja, uma mera comparação da centimetragem com as tabelas. Como disse acima, para uma avaliação mais precisa é necessário recorrer a uma empresa com metodologia. No Brasil, ainda são poucas, mas acredito que com o eventos internacionais que acontecerão no país nos próximos anos esse cenário vá mudar.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/15330585600414351881noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5828419913126618711.post-87408190603023515832010-01-22T15:43:53.954-02:002010-01-22T15:43:53.954-02:00A midia expontanea pode apresentar risco para a ma...A midia expontanea pode apresentar risco para a marca,dependendo do local e principalmente quem a esta representando no momento.Exemplo torcedores com a camisa do Flamengo se socando em plena rua,expostos a todos os veiculos de comunicação,no bairro, no estado, no país e no exterior. NildsonAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5828419913126618711.post-91818571856904738722010-01-22T09:51:03.109-02:002010-01-22T09:51:03.109-02:00Grande Idel! Concordo com seu texto e sempre achei...Grande Idel! Concordo com seu texto e sempre acheio o cálculo das clipadoras muito genérico! Ano passado meu retorbo de mídia cálculado para a Club Social foi de mais de 10milhões de reais, mais como seu texto descreve, é muito subjetivo dizer que eles pagariam por isso. Venho considerando 10% do valor que é calculado como meu retorno para efetivamente apresentar isso aos patrocinadores! Deveria existir uma tabela mais clara e detalhada para calculod e retorno de mídia no nosso caso , uso da marca nos nossos uniformes e etc. Abraço, Juraci Moreira.Juraci Moreirahttp://www.juracimoreira.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5828419913126618711.post-44590642635364341022010-01-22T09:20:16.151-02:002010-01-22T09:20:16.151-02:00A resposta para tudo o que foi questionado acima s...A resposta para tudo o que foi questionado acima se chama metodologia.No mercado temos as empresas que a possuem e as que não a possuem. Tenho a felicidade de ser um dos pioneiros em avaliação de mídia espontânea no Brasil e ainda por cima ter uma metodologia totalmente desenvolvida no país,que é ACEITA pelos principais patrocinadores nacionais e Internacionais. Quanto a precisão, todas as metodologias realmente sérias procuram chegar o mais próximo da realidade, e todas as aceitas como PIB, do IBOPE e outras tem sua margem de erro, e são constantemente aperfeiçoadas com o tempo.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/15330585600414351881noreply@blogger.com