tag:blogger.com,1999:blog-5828419913126618711.post9069455839634930073..comments2024-03-05T17:05:56.420-03:00Comments on Halfen - Marketing & Gestão: Por um espaço tambémHALFENhttp://www.blogger.com/profile/02480004563834588674noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-5828419913126618711.post-8072040348797700302014-03-12T11:40:53.103-03:002014-03-12T11:40:53.103-03:00Obrigado pelas correções, Pedro!
De fato, o desem...Obrigado pelas correções, Pedro!<br /><br />De fato, o desempenho inglês no ciclismo é exemplar, mas não sei qual foi a estratégia do país especificamente nessa modalidade.<br />Vou pesquisar, mas seria ótimo se algum leitor do blog pudesse, por ora, detalhar o assunto.<br />O que não pode ser esquecido é que a evolução olímpica da Grã-Bretanha ocorre desde 2000 em Sydney, onde foi o 10o país no quadro de medalhas, posição que repetiu em Atenas (2004).<br />Em Pequim (2008) alcançou a 4a posição, subindo uma colocação em Londres (2102).<br />Penso que tão ou mais importante do que uma estratégia específica para dada modalidade, é a política esportiva do pais.<br />Além do que, alguns esportes sofrem grande influência da cultura e até das características físicas de sua população, isso sem entrar no mérito dos aspectos ligados à atratividade e empatia natural das modalidades.<br />AbsHALFENhttps://www.blogger.com/profile/02480004563834588674noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5828419913126618711.post-37168051580425649572014-03-12T10:54:14.634-03:002014-03-12T10:54:14.634-03:00Caro Idel,
Duas pequenas correções: parágrafo 2 n...Caro Idel,<br /><br />Duas pequenas correções: parágrafo 2 nessa no lugar de nesse; parágrafo 6 as quais no lugar de a quais.<br /><br />Uma pergunta: vc sabe como a Inglaterra tornou-se uma potencia no ciclismo, tanto de pista como de estrada? Na pista eu vi uma reportagem que mostrava a estratégia do comitê olímpico inglês de investir em uma modalidade que poderia trazer um grande número de medalhas para o país, nas olímpiadas que sediava. Por isso, investiram em velódromos e obtiveram sucesso. Agora nas estradas como foi feito? Sei que os resultados vieram, basta ver a esquadra inglesa no tour de france. Podemos de alguma maneira importar o modelo?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5828419913126618711.post-67029806227521742522014-03-11T14:50:21.997-03:002014-03-11T14:50:21.997-03:00Caro Victor
O mais triste é que em muitas estradas...Caro Victor<br />O mais triste é que em muitas estradas, a primeira foto não poderia ser registrada, já que os "motoristas espertos" ocupariam o acostamento para se livrar do tráfego ou fazer ultrapassagens.<br />AbsHALFENhttps://www.blogger.com/profile/02480004563834588674noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5828419913126618711.post-74767037891279841702014-03-11T12:28:28.558-03:002014-03-11T12:28:28.558-03:00A primeira foto que ilustra o post é emblemática. ...A primeira foto que ilustra o post é emblemática. Com a mentalidade reinante por aqui, o Brasileiro tem de quebrar a cabeça para bolar um sistema à prova da acomodação do próprio Brasileiro. É praticamente impossível à longo prazo.<br /><br />Com qualquer povo pensante, esse espaço seria respeitado nas vias já existente e ainda que não fosse o mais adequado, teríamos certamente a opção de andar de bicicleta na rua.<br /><br />O Brasileiro no trânsito é intuitivo, ele ocupa os espaços que puder independente se isso fizer o todo atravancar. Esse é um processo de educação às avessas, porque aquele sujeito que conseguiu desvincilhar-se desse burrismo e resolver por conta própria implementar posturas mais racionais à coletividade (e a ele próprio consequentemente) irá sucumbir ao primeiro Brasileiro malandrão que em sua frente entrar do nada. Como basta que UM sujeito avacalhe a porra toda, o processo histérico em cadeia ocorre e todos rapidamente ocupam qualquer espaço vazio para que não percam suas posições para pencas de Brasileiros malandros.Victorhttp://www.blablagol.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5828419913126618711.post-77018144984174855682014-03-11T09:53:31.983-03:002014-03-11T09:53:31.983-03:00Caro Tojal
Muito obrigado pelo comentário.
A ideia...Caro Tojal<br />Muito obrigado pelo comentário.<br />A ideia de locais dedicados a certas atividades, como acontece com o "sambódromo" ou "Passarela Prof. Darcy Ribeiro" me parece bastante interessante.<br />AbraçoHALFENhttps://www.blogger.com/profile/02480004563834588674noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5828419913126618711.post-47841848667063056342014-03-11T07:37:41.786-03:002014-03-11T07:37:41.786-03:00A provocação é válida e a reivindicação dos espaço...A provocação é válida e a reivindicação dos espaços para a prática segura e confortável desses esportes merece uma campanha ampla. Se houver planejamento e critérios adequados, os espaços podem ser definidos sem prejudicar a mobilidade das pessoas e sem sujar a cidade.Altamir Tojalhttps://www.blogger.com/profile/08638476272082505883noreply@blogger.com