Dessa vez, excepcionalmente, além da alteração na data de publicação, não abordarei nenhum tema específico de marketing e gestão. Usarei o presente espaço para comunicar que hoje, 14 de Outubro, lanço meu segundo livro: “O marketing é muito mais”.
A ideia de escrever esse livro surgiu após inúmeras solicitações de indicação sobre publicações de marketing, o que me fez avaliar a possibilidade de produzir algo que ajudasse os leitores a pensarem o “marketing” em sua essência.
Claro que a distorção do termo “marketing”, seja por seu uso como adjetivo ou por modismos de momento do mercado digital, também pesou na decisão escrever. Há, na verdade, um certo desconforto de minha parte em constatar que muitas empresas e negócios não se aproveitam dos benefícios que o marketing pode propiciar em termos de resultados, pelo fato de não o adotarem de forma efetiva e correta.
A proposta do livro consiste em aliar os aspectos teóricos e acadêmicos à prática, buscando, sobretudo, esclarecer a importância do marketing para a gestão de qualquer negócio, independentemente de porte e ramo de atividade.
Para isso, os principais conceitos de marketing são aplicados a casos reais do dia a dia, muitos dos quais já abordados aqui no blog, visando provocar reflexões e discussões sobre situações ocorridas no universo de bens de consumo, varejo, esportes, distribuição de combustíveis e telecomunicações, entre outros em que atuei como executivo.
Se haverá um terceiro livro, não tenho como saber, mas, certamente, se Deus quiser, o blog voltará à sua linha editorial normal na próxima semana.
O lançamento de "O marketing é muito mais" ocorre na Livraria da Travessa do Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Loja 205 A - 2o piso - Leblon, Rio de Janeiro a partir das 18h30.
Será um prazer encontrá-los. Não obstante, o livro estará disponível nas principais livrarias físicas e virtuais.
Parabéns, Idel. Desejo muito sucesso para o seu livro.
ResponderExcluirMuito obrigado, Dr. Alvaro!
ExcluirFez falta!
Abraço